Inscrição Cartão Social 2023

Inscrição Cartão Social

O cartão Cidadão é um cartão magnético emitido pela Caixa, que permite que você consulte informações sobre seu FGTS e Quotas do PIS, com ele é possível sacar os benefícios os quais você tem direito uma deles é o seguro desemprego, ele foi criado para substituir as capacidades do antigo cartão do trabalhador. Todo trabalhar Brasileiro pode e deve ter o cartão social e com ele uma senha pessoal. Nesse artigo trazemos algumas dicas e informações sobre o cartão social.

Inscrição Cartão Social 2023 2023

Para solicitar a emissão do cartão social é muito fácil e rápido, os interessados devem se dirigir ate uma agência da Caixa ou entrar em contato com a central Caixa através do telefone: 0800-726-0101, os documentos necessários para emissão do cartão social são: RG- carteira de identidade, Carteira de Habilitação- Modelo novo, Carteira de trabalho e Previdência Social –CPTS e Certidão de nascimento ou casamento. Para o correto cadastramento o cidadão deve estar cadastrado no PIS/PASEP no número de Inscrição Social (NIS) ou no número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

Depois de realizar o cadastro e a solicitação do cartão social o mesmo chegará na sua residência, isso demora cerca de 15 dias, depois desse processo é só se dirigir ate uma agência da Caixa para emissão de uma senha do cartão social, para esse processo é preciso que o cidadão esteja com seus documentos e com o cartão em mãos. Somente depois que a senha for cadastrada você poderá utilizar o cartão social.

Os serviços oferecidos pelo cartão social são: Consulta ao extrato do FGTS, emissão de extratos e saque de fundo de garantia- FGTS, rendimentos, calendário e pagamento do PIS, consultar valores e parcelas do seguro desemprego, bolsa família e bolsa escola, e outros benefícios para aqueles que têm direito.

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Não é possível solicitar a segunda via do cartão social pelo telefone, para solicitar uma segunda via é necessário ir ate uma agência da Caixa com os documentos pessoais, o novo cartão será emitido em até 15 dias úteis. Há ferramentas no site da Caixa que disponibiliza que o cidadão possa consultar sobre valores do FGTS, PIS, seguro desemprego e atualização dos dados cadastrais sem sair de casa, pelo computador ou pelo celular.

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Para acessar os serviços da Caixa pela internet é necessário o cadastro de uma senha eletrônica, somente depois do cadastramento da senha em umas das agências Caixa é possível à utilização desses serviços. Para utilizar os serviços da Caixa pela internet acesse o link abaixo e siga o passo a passo.

sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO

 

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Equipe Atualidades

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