Jornal Hoje – g1.com.br/jornalhoje

Jornal Hoje Globo

O Jornal Hoje é o telejornal da Rede Globo que dá início à programação vespertina da emissora, indo ao ar de segunda a sábado, praticamente no mesmo horário, desde sua estreia, em 21 de abril de 1971.

Jornal Hoje – g1.com.br/jornalhoje 2023

Na época, era comandado por Léo Batista e Luís Jatobá e, atualmente, está sob o comando de Evaristo Costa e Sandra Annenberg. Durante esses anos todos, muitos apresentadores já passaram pela telinha do Jornal Hoje.

Berto Filho e Márcia Mendes substituíram Léo Batista e Luís Jatobá em 1975. Em 1977, Berto Filho foi substituído por Sônia Maria e, um ano depois, Marisa Raja Gabaglia assumiu as entrevistas de sábado até 1981.

Márcia Mendes faleceu em 1979 e foi substituída por Leda Nagle, que ficou até 1989. Berto Filho retornou em 1981, saindo em 1983, deixando seu lugar para Pedro Bial. Em 1986, Pedro Bial virou correspondente internacional e foi substituído por Marcos Hummel.

Márcia Peltier substituiu Leda Nagle em 1989, ano em que também Marcos Hummel foi substituído por Leila Cordeiro, mas retornou ao posto no mesmo ano, quando Leila pediu demissão da Globo.

Jornal Hoje – g1.com.br/jornalhoje 2023

Como o Jornal Hoje sempre apresentou o lado mais feminino da notícia, sendo menos sério que os outros jornais, a Globo mudou um pouco o esquema em 1990, tornando-o mais sério.

As substituições ainda foram ocorrendo com o tempo, tendo passado pelo Jornal Hoje Valério Monteiro, Cláudia Cruz, William Bonner, Cristina Ranzolin, Fátima Bernardes, Mônica Waldvogel, Renata Vasconcellos, Carlos Nascimento, Carla Vilhena, até que, enfim, estamos chegando ao quadro atual, com Sandra Annenberg e Evaristo Costa.

Veja também:  Gincanas do Silvio Santos SBT - Participar

O Jornal Hoje da Globo é um dos mais antigos da televisão brasileira, sempre passando por reestruturação e por inovações que o tornam um dos preferidos da programação da TV aberta.

Atualmente, além de notícias, mostra-se mais como um programa de prestação de serviços, trazendo quadros variados para atender os telespectadores, com informações sobre empregos, sobre locais turísticos e sobre informações para a mulher moderna, mas sempre tratando todos os assuntos sem um enfoque analítico, somente informativo.

Com as inovações exigidas pelo tempo, o Jornal Hoje também acompanhou a revolução tecnológica, abrindo um espaço na internet para que os telespectadores pudessem acompanhar tudo o que é apresentado.

Jornal Hoje – g1.com.br/jornalhoje 2023

Assim, quem entrar no site http://www.g1.com.br/jornalhoje, vai encontrar, por ordem de data e de assunto, todas as matérias exibidas no Jornal Hoje, assim como todos os quadros que o programa mantém e também poderá assistir os vídeos do jornal Hoje.

Como outros programas da Rede Globo, o Jornal Hoje também está disponível para tablets e smartphones, uma alternativa das emissoras de TV aberta para alcançar novo público, aquele que não para em frente à TV, mas que tem acesso através dos dispositivos móveis.

O Jornal Hoje já teve diversas premiações, inclusive a indicação de Evaristo Costa, em 2014, para o prêmio Apresentador do Ano, do prêmio F5, da Folha de São Paulo.

Tendo completado mais de 44 anos, o Jornal Hoje é praticamente um patrimônio do telespectador brasileiro, acompanhando o nascimento, crescimento e desenvolvimento de pelo menos três gerações de brasileiros.

Jornal Hoje – g1.com.br/jornalhoje 2023
Veja também:  Decora - Inscrição

Equipe Atualidades

A equipe de redação do Inscrições 2023 conta com profissionais capacitados e especializados nos assuntos e está sempre antenada com os principais acontecimentos do ano, para oferecer de forma simples e objetiva o melhor conteúdo relacionado a Concursos, Vestibulares, Promoções, Eventos, Programas Sociais e tudo que acontece de relevante no ano.


COMPARTILHE:

Comente em Jornal Hoje – g1.com.br/jornalhoje


Se gostou, curta e compartilhe: